[Aulas] Murilo

Ir em baixo

[Aulas] Murilo

Mensagem por Murilo* em Sab Ago 02, 2014 2:49 am

1ª Prova - Pontos Vitais: Nesta técnica de treinamento, o treinador prepara um boneco de madeira em frente de cada aluno, colocando alguns alvos pintados a vermelho em algumas partes do corpo do boneco. Estes alvos são os pontos de pressão, por onde o Chi passa, e que devem ser pressionados para parar a sua circulação. O objetivo do aprendiz é tocar em todos eles com a maior rapidez possível e utilizando diferentes membros do corpo.

Logo depois da treinadora posicionar o boneco em minha frente utilizo a mão esquerda para tocar no ponto de chi do braço direito do boneco e com o cotovelo esquerdo bato no peito do boneco onde a outra marca vermelha, em seguida bato rapidamente com meu joelho direito no ponto vermelho do braço esquerdo do boneco. Rapidamente em seguida utilizo minhas duas mãos batendo nos pontos vermelhos das pernas do boneco e em seguida acerto-lhe com um chute.(só pra escreve mais porque deu vontade)

2ª Prova - Treino Corpo a Corpo: A Mestre manda os alunos formarem grupos de dois. Estes terão de lutar um contra o outro, usando o que aprenderam anteriormente e paralisando o oponente.

Olhei para frente e a professora posicionava meu amigo Kurito, esperamos ela dizer ''já'' para que iniciarmos, alguns segundos depois ela grita ''já'' e Kurito corre em minha direção , percebo pelo olhar dele que ele quer paralisar primeiramente minhas pernas para que facilitasse ele paralisar o resto do corpo, então com um pensamento rápido dei um salto quando ele chegou perto e paralisei os braços dele(tocando em seus pontos de chi com as pontas dos dedos) para que ele não possa paralisar-me  e em seguida paraliso pernas,tronco,e cabeça(também com as pontas dos dedos) fazendo com que ele caia no chão.

3ª Prova - Posição Defensiva: Nesta prova a Mestre explica como ter uma posição defensiva, para que seja fácil atacar as partes moles dos oponentes quando estes se aproximarem. Colocando os braços em posição de batalha esta exemplifica com um boneco de madeira. Devido às engrenagens a que está ligado o boneco começa a atacar, e então a Mestre desvia todos os golpes e toca nos pontos de pressão do boneco. O objetivo dos aprendizes é imitarem a sua Mestre e conseguirem no menor tempo possível.

Em outro dia a mestra mostra para a sala como se defender de ataques corpo a corpo com um boneco com engrenagens e pede a nós que a imitemos e fizéssemos o mais rápido possível. Eu me aproximo do boneco e quando ele me ataca com um soco da esquerda para a direita eu me abaixo e bato no ponto de chi de sua perna direita. Em seguida quando ele tenta me acertar com um soco de cima para baixo eu esquivo para o lado e bato no ponto de chi do braço esquerdo, em seguida quando ele tenta me dar um gancho eu esquivo para trás e chuto o ponto de chi perto do coração igualmente a mestra fez.

Murilo*

Ver perfil do usuário

Re: [Aulas] Murilo

Mensagem por Hiroshi Nawagaki em Sab Ago 02, 2014 3:20 am

APP

Hiroshi Nawagaki

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: