Avatar Final RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Airbending - Dobra de Ar

Ir para baixo

Airbending - Dobra de Ar Empty Airbending - Dobra de Ar

Mensagem por Hiroshi Nawagaki Ter Jul 29, 2014 12:54 am

Airbending - Dobra de Ar Tumblr_n6ikegic301rbct6qo3_r1_500

Airbending - Dobra de Ar



Airbending, ou Dobra do Ar, uma das quatro artes flexão elementar, é a capacidade de controlar e manipular correntes de ar. Os pacíficos Nômades do Ar utilizaram este tipo de dobra em suas vidas quotidianas.
Ar é o elemento da liberdade. Os Nômades do Ar, desprendiam-se de problemas e preocupações mundanas.; encontrar a paz e a liberdade era a chave para resolver as suas dificuldades na vida. Airbenders, procuraram continuamente a iluminação espiritual, e, como resultado, todas as crianças nascidas nos Nômades do Ar eram Airbenders. Os primeiros dobradores deste elemento aprenderam a arte do bisão voador.
A chave para a dobra de ar é a flexibilidade e encontrar e seguir o caminho de menor resistência. Dobra de ar é notável por ser quase puramente defensiva, bem como a mais dinâmica das quatro artes de dobra. Airbenders podem sobrecarregar muitos oponentes ao mesmo tempo com grandes e poderosos ataques que poderiam ser fatais; no entanto, devido à natureza pacifista dos Nômades do Ar, tais ataques são raramente usados​​. Devido à sua espiritualidade acima mencionada, muitas vezes eles se adaptam à situação em torno deles e preferem manobras evasivas ao contrário de confronto direto.
É preciso ser um mestre em dobra de ar para ganhar as tatuagens em forma de setas. Para fazer isso, um dobrador de ar precisa inventar um novo movimento e passar pelos trinta e seis níveis de dobra de ar. Apesar de Aang ter chegado apenas até o nível trinta e cinco, um nível antes de ele deixar o Templo Jongmu, ele inventou o Patinete de Ar e ganhou suas tatuagens cedo.

Vantagens: Assim como os Earthbenders, os Airbenders também têm uma quantidade inesgotável de matéria prima para realizar as suas dobras. A Dobra de Ar dá uma grande mobilidade ao usuário,  possibilitando-o saltar a maiores distâncias dando impulsos de ar, voar e planar, com a ajuda de um Airbending Staff disponível na loja.

Fraquezas: Embora considerada a mais dinâmica das artes de dobra, o aspecto mais controverso da dobra de ar é a sua suposta falta de movimentos fatais, sendo inclinada para uma arte mais defensiva que ofensiva Esse aspecto, por si só é um reflexo dos princípios detidas pelos Nômades do Ar, que prega a preciosidade de toda a vida e evitam a violência sempre que possível. Mas na questão de princípios, há casos em que dobradores de ar têm recorrido à força letal durante um conflito, por exemplo, Aang usou uma fatia de ar para clivar uma vespa urubu, que havia capturado Momo, pela metade, embora seja importante notar que ele estava atacando-o com raiva, algo que dobradores de ar são orientados a evitar. Mesmo Avatar Yangchen confessou obras que estavam em violação direta de seus ensinamentos, embora para o bem maior. No entanto, quando aplicado corretamente, a dobra de ar pode ser tão letal como qualquer outra arte dobra. Movimentos dobra de ar, como a lâmina de ar e jato de ar podem ser particularmente fatais contra criaturas vivas vendo como eles podem cortar pedra / madeira e quebrar colunas de pedra inteiras ao meio, respectivamente. Outro exemplo da letalidade desta dobra é a batalha do Monge Gyatso na invasão do Templo do Ar do Sul da Nação do Fogo. Apesar de uma pessoa idosa e gentil, quando confrontado com um ataque com risco de vida do seu povo, o poderoso Airbender Gyatso eliminou muitos invasores da Nação do Fogo, antes de sucumbir à fadiga ou lesão e, finalmente, à morte. No entanto, outro exemplo de como perigosa
e dobra de ar, foi na batalha de Roku com o Senhor do Fogo Sozin, quando Roku a usou para destruir uma boa parte do palácio, embora ele estivesse no Estado Avatar quando ele desencadeou o ataque.




Habilidades e Sub-dobras



~ Manipulação de Nuvens ~



Airbending - Dobra de Ar 250px-Storm_clouds



Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mediano na Dobra da Ar e fazer um treino de duas páginas palavras com um Waterbender, narrando como controlou e descobriu esta técnica. Esta técnica só poderá ser executada caso um Water tenha feito o treino e trabalhe em conjunto com o Airbender.

Ao trabalhar em conjunto, um Waterbender e um Airbender podem facilmente manipular nuvens, pois estas são feitas de ar e água,. Em um exemplo particular esta habilidade serve para ocultar a localização dos dobradores.




~ Projeção Astral ~



Airbending - Dobra de Ar Tumblr_n8l0qyve721qg8onoo1_500 Airbending - Dobra de Ar Tumblr_n8l0qyve721qg8onoo4_500



Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mestre na Dobra de Ar.

Mestres Airbenders que têm uma forte ligação com seu lado espiritual são capazes de projetar seus espíritos em outros locais através da meditação. Através de projeção, um dobrador de ar é capaz de visitar o Mundo Espiritual, bem como explorar locais subterrâneos ou fechados, passando por matéria sólida. Dobradores de ar também podem usar esta técnica para encontrar pessoas com as quais têm uma ligação forte. Durante a Convergência Harmônica, Jinora usou uma variação amplificada dessa habilidade para ajudar Avatar Korra durante sua batalha com o Avatar das Trevas.


~ Elevação Aérea ~



Airbending - Dobra de Ar Tumblr_mrm2giy5B81rfr4i6o1_500




Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mediano na Dobra de Ar.
Os Airbenders sãos capazez de girar e controlar a direção de um tunel de ar forte o suficiente para se levitarem do chão e permanecerem no ar por tanto tempo quanto eles desejarem.

Hiroshi Nawagaki

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos