Avatar Final RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chi Blocking - Bloqueio de Chi

Ir para baixo

Chi Blocking - Bloqueio de Chi Empty Chi Blocking - Bloqueio de Chi

Mensagem por Hiroshi Nawagaki Qua Jul 30, 2014 3:34 am

Chi Blocking - Bloqueio de Chi Tumblr_m3h4esMiEc1qg6og6o1_500

Chi Blocking - Bloqueio de Chi



Chi Blocking, ou Bloqueio de Chi, é uma técnica antiga que tem sido praticada em segredo durante séculos. É uma habilidade especial que Ty Lee, e mais tarde os Equalists utilizaram no combate contra seus inimigos. Bloquear o Chi de alguém torna músculos da vítima inúteis e impede temporariamente as habilidades de dobra. Bloqueio de Chi bloqueio é usado principalmente por Non Benders como uma forma de auto-defesa ou até mesmo de ataque.

Vantagens: Assim como os Earthbenders, os Airbenders também têm uma quantidade inesgotável de matéria prima para realizar as suas dobras. A Dobra de Ar dá uma grande mobilidade ao usuário,  possibilitando-o saltar a maiores distâncias dando impulsos de ar, voar e planar, com a ajuda de um Airbending Staff disponível na loja.

Fraquezas: Embora considerada a mais dinâmica das artes de dobra, o aspecto mais controverso da dobra de ar é a sua suposta falta de movimentos fatais, sendo inclinada para uma arte mais defensiva que ofensiva Esse aspecto, por si só é um reflexo dos princípios detidas pelos Nômades do Ar, que prega a preciosidade de toda a vida e evitam a violência sempre que possível. Mas na questão de princípios, há casos em que dobradores de ar têm recorrido à força letal durante um conflito, por exemplo, Aang usou uma fatia de ar para clivar uma vespa urubu, que havia capturado Momo, pela metade, embora seja importante notar que ele estava atacando-o com raiva, algo que dobradores de ar são orientados a evitar. Mesmo Avatar Yangchen confessou obras que estavam em violação direta de seus ensinamentos, embora para o bem maior. No entanto, quando aplicado corretamente, a dobra de ar pode ser tão letal como qualquer outra arte dobra. Movimentos dobra de ar, como a lâmina de ar e jato de ar podem ser particularmente fatais contra criaturas vivas vendo como eles podem cortar pedra / madeira e quebrar colunas de pedra inteiras ao meio, respectivamente. Outro exemplo da letalidade desta dobra é a batalha do Monge Gyatso na invasão do Templo do Ar do Sul da Nação do Fogo. Apesar de uma pessoa idosa e gentil, quando confrontado com um ataque com risco de vida do seu povo, o poderoso Airbender Gyatso eliminou muitos invasores da Nação do Fogo, antes de sucumbir à fadiga ou lesão e, finalmente, à morte. No entanto, outro exemplo de como perigosa
e dobra de ar, foi na batalha de Roku com o Senhor do Fogo Sozin, quando Roku a usou para destruir uma boa parte do palácio, embora ele estivesse no Estado Avatar quando ele desencadeou o ataque.




Estilo de Luta

Chi Blocking - Bloqueio de Chi Tumblr_mr1a4kbi401rfr4i6o1_500




Bloqueio de Chi é utilizado ao pressionar diversos pontos no corpo do inimigo com rápidos socos, e deve ser feito rapidamente, muitas vezes dando pouco tempo para o oponente a reagir. Ty Lee acerta os pontos de pressão com socos relativamente leves usando os dedos e cotovelos. Mesmo pessoas vestindo fortes, mas não necessariamente pesadas, armaduras não são poupadas aos efeitos desta arte. Quaisquer dedos podem ser usados para executar Chi Blocking. Ty Lee também pode usar os pés para desativar o fluxo de chi dos outros com um balanço do mesmo.
Embora  seha um método muito útil de luta, o Bloqueio de Chi é mais eficaz contra um adversário que não espera um golpe ser tão devastadore. Ela é menos eficaz contra alguém que sabe esta técnica ou que lutou contra um Chi Blocker no passado. Além disso esta técnica pode não funcionar contra um adversário usando uma armadura especializada, como a da Força Especial de Mentalbend.

No fórum para ser Chi Blocker o jogador terá de ser Non Bender


Hiroshi Nawagaki

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos