Avatar Final RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Earthbending - Dobra da Terra

Ir para baixo

Earthbending - Dobra da Terra Empty Earthbending - Dobra da Terra

Mensagem por Hiroshi Nawagaki Seg Jul 28, 2014 10:37 pm

Earthbending - Dobra da Terra Tumblr_n6ikegic301rbct6qo1_500

Earthbending - Dobra da Terra


Earthbending, ou Dobra da Terra, uma das quatro artes de dobra elementais, é a capacidade de manipular a terra e as rochas em todas as suas diversas formas. Ela é utilizado por pessoas do Reino da Terra e na Republic City.
A Terra é o elemento da substância, tornando Earthbenders e seu povo diversificado, forte, persistente e duradouro. Os primeiros Earthbenders, Oma e Shu, aprenderam essa arte com os Texugo-Toupeira.
A chave para a dobra de terra é utilizando jing ( a infinidade de opções para que se possa direcionar sua energia, tanto interna como externamente. De acordo com Bumi, correspondem a táticas e estratégias de batalha) neutro, que envolve esperar e ouvir para no momento certo atacar e, quando esse momento chegar, atuando de forma decisiva. Em outras palavras, Earthbenders geralmente suportam os ataques de seus inimigos até que a oportunidade certa para contra-atacar seja revelada.
A Dobra da Terra dá ao usuário a habilidade de golpearem o chão com suas mãos ou pés, causando pequenos tremores ou terremotos, pisar firmemente no chão, formando pedregulhos e levantando-os, com os quais eles podem então chutar na direção do seu oponente, dobrar a Terra para lançá-la no ar e também amolecê-a para amortecer seus pousos. Eles podem abrir rachaduras no chão para que a mesma engula seus oponentes, produzir lajes de terra para usar como uma parede defensiva (elas são boas especialmente para bloquear o fogo), e levitar pedras para arremessá-las contra seus oponentes. Earthbenders também podem magnetizar seus membros com a rocha, permitindo que eles escalem paredes lisas ou penhascos.

Vantagens: Earthbenders têm ótimas vantagens. Como existe terra em quase todo o lado, estes têm uma quantidade quase inesgotável de matéria prima para realizar as suas dobras. Earthbenders têm uma alta defesa que a dobra lhe proporciona. A Dobra da Terra é mais forte quando os pés estão em contato direto com o solo, permitindo aos Earthbenders transferir as suas energias cinéticas em sua dobra para movimentos rápidos e poderosos

Fraquezas: Metal e madeira são uma das maiores fraquezas dos Earthbenders, porque a grande maioria não sabe como dobrar metais processados​​, tendo as suas habilidades negadas e prendendo-os dentro de uma barreira metálica, separando-os de qualquer contato com a terra. Toph, como o inventora do Metalbending (Dobra de Metal), é uma exceção a esta, assim como qualquer um que tenha sido treinado na habilidade. No entanto, até mesmo Metalbenders não podem dobrar metais altamente purificados, tais como a platina. É impossivel para um Earthbender dobrar madeira. Zuko acidentalmente queimou os pés de Toph, forçando-a a fugir rastejando em todos.Toph tentou usar as mãos para dobrar, mas o resultado foi mais fraco.


Estilo de Luta


Dobra de terra é uma das mais diversas artes de dobra, que vai desde a dobra de terra rígida até à técnica de dobra de terra única de Toph. Earthbenders são geralmente musculados.
Com o advento da Pro-Bending, Earthbenders aprenderam a se adaptar a estilos de luta que são mais adequados para um jogo em ritmo acelerado. A maioria dos que participam aprenderam a manter-se móveis, parando simplesmente para lançar e dirigir os discos de pedra fornecidos na arena.
A Dobra difere das outras artes de dobra na medida em que mantém um equilíbrio distinto entre as capacidades ofensivas e defensivas (embora dobra de água envolva uma versão mais refinada, canalizando defesa em ofensa), usando um equilíbrio entre força e defesa para surpreender os adversários.

O princípio do jing é a essência da estratégia de batalha de todas as artes de dobra, com um total de oitenta e cinco ações possíveis. Jing positivo ocorre quando a pessoa escolhe lutar, enquanto jing negativo occore quando a pessoa escolhe fugir. Como foi dito acima, disciplina da dobra de terra salienta o jing neutro, que envolve a escuta, espera e ataque no momento certo.


Dobras relacionadas - Sub-dobras


~ Metalbending (Dobra de Metal) ~


Earthbending - Dobra da Terra Tumblr_n8xn975gA51rogcuio1_500


Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mediano na Dobra de Terra.
Metalbending, ou Dobra de Metal, é uma sub-dobra de terra desenvolvida por Toph. A maioria dos Earthbenders são incapazes de afetar metais processados​​. Normalmente, a pequena quantidade de terra ainda presente no metal é tão minúscula que passa despercebida até mesmo pelos melhores Earthbenders, emprestando a sua utilização em deter Earthbenders. No entanto, devido à sua capacidade de "ver" a terra, Toph foi capaz de localizar os pequenos fragmentos de terra em metal, orientá-las e utilizá-los para "dobrar" a parte de metal. No início, ela não era capaz de dobrar metal com a mesma capacidade ou facilidade vista na dobra de terra normal. Eventualmente, a sua habilidade com Metalbending foi desenvolvida para o ponto onde ela poderia efetivamente derrotar Firebenders. Esta dobra é a principal arma da Polícia em Repúblic City e no Clã de Metal. Como técnicas de Metalbending foram aperfeiçoadas, os dobradores finalmente aprenderam como manipular metais, sem qualquer contato próximo com ele, e os alunos de Metalbending amadores foram capazes de aplicar essa habilidade para pequenos objetos como moedas e bastões.



~ Mudbending (Dobra de Lama) ~


Earthbending - Dobra da Terra Tumblr_mj825znaVW1rfr4i6o1_500


Para possuir esta habilidade basta colocá-la junto da Dobra de Terra quando for criar a ficha.

Mudbending, ou Dobra de Lama, segue as mesmas características de Waterbending, com a excessão de que os Earth Benders controlam a terra existente na lama, dando-lhe habilidades mais fléxiveis.


~ Lavabending (Dobra de Lava) ~


Earthbending - Dobra da Terra Tumblr_n74pixyWoC1tyqx4qo1_250



Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mestre na Dobra da Terra.

Certos Earthbenders poderosos são capazes de mudar a fase da terra que estão manipulando, superaquecendo-a em lava para mais versatilidade no campo de batalha, semelhante ao que fazer dobradores de água com gelo. Um dobrador usando essa habilidade pode formar armas diferentes de lava ou convocar magma a partir do solo.


~ Sandbending (Dobra de Areia) ~


Earthbending - Dobra da Terra Tumblr_mlmixl3pV41rfr4i6o1_500


Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mediano na Dobra da Terra.

Sandbending é um estilo earthbendering alternativo a que as pessoas que vivem no Deserto de Si Wong se adaptaram. Eles se movem rapidamente no deserto em barcos de madeira especializados que são movidos por esta dobra, criando tempestades de areia localizadas por trás das suas velas. Como a areia é composta de sedimentos que viajam em fluxos, seu estilo se assemelha a Waterbending mais do que dobra de terra. Subentende-se que a maioria, se não todos, dos Earthbenders são capazes de facilmente dobrar areia. Os Sandbenders do deserto são especialmente proficientes com esta dobra devido ao seu habitat particular.


~ Sentido Sísmico ~


Earthbending - Dobra da Terra Tumblr_n97qk6xQrN1qdok6lo1_250


Para aprender esta técnica o usuário terá de passar na academia de dobra do seu país.

A técnica foi originalmente desenvolvida pelos Texugo-touepira cegos. Earthbenders qualificados são capazes de sentir vibrações através do solo, "ver" através da detecção de seus arredores e fazer uma imagem mental dela. Ela permite um campo de 360 ​​graus de "visão", fora da normail linha de vista. Para funcionar, o usuário precisa de contato direto com o solo, de preferência sem algo como sapatos no meio. A técnica é apenas utilizável em superfícies que o usuário pode dobrar. Devido ao uso extensivo de Toph desta técnica, ela descobriu outras aplicações da mesmo. Seu senso sísmico foi tão agudo que ela era capaz de sentir até mesmo as formigas se deslocarem, identificar as pessoas pela forma como eles caminhavam, quase sempre dizer se alguém estava mentindo ao sentir suas reações físicas, tais como taxa de respiração e do coração. Esta técnica é também a base de Metalbending.

Aprendiz: É capaz de sentir sísmicamente até 30 metros.
Mediano: É capaz de sentir sísmicamente até 100 metros
Mestre: É capaz de sentir sísmicamente até 1km.

Hiroshi Nawagaki

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos