Avatar Final RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Firebending - Dobra do Fogo

Ir para baixo

Firebending - Dobra do Fogo Empty Firebending - Dobra do Fogo

Mensagem por Hiroshi Nawagaki Seg Jul 28, 2014 8:19 pm

Firebending - Dobra do Fogo Tumblr_n6ikegic301rbct6qo2_r1_500

Firebending - Dobra do Fogo


A Dobra de Fogo, uma dos quatro artes de dobra elementar, é a capacidade de controlar e criar o fogo. É único entre as artes dobragem, uma vez que é o único no qual o dobrador pode gerar-se espontaneamente no elemento, aquecendo o ar em volta de si mesmo. Um dobrador de fogo é apelidade de Fire Bender.
Enquanto os primeiros Firebenders humanos eram os Guerreiros do Sol, tem desde então esta arte se espalhou para o povo da Nação do Fogo, e a Republic City.

O fogo é o elemento de poder, que consiste em vigor avassalador temperado pela vontade inabalável de realizar tarefas e desejos. No entanto, durante a Guerra dos Cem Anos, a militarista Nação do Fogo trocou estas emoções por raiva e ódio. Os Firebendings retiram a sua energia do sol, e as primeiros humanos a dobrar este elemento derivaram as suas técnicas dos dragões.
A dobra do fogo é caracterizada pelo seu estilo de ataque intenso e agressivo, assim como a falta geral de movimentos defensivos adequados, embora alguns Firebenders notáveis ​​utilizem técnicas defensivas criativas através da criação de grandes paredes de fogo.

Vantagens: Firebenders são mais poderosos durante o dia e em climas quentes. O poder de um dobrador de fogo está no máximo próximo do equador durante o verão.

Fraquezas: A escuridão, eclipses solares, chuva e a lua cheia podem enfraquecer as habilidades de um Firebender. Assim como foi citado assim por causa da sua natureza agressiva, dobradores de fogo tradicionalmente tem carência de movimentos defensivos, o que pode deixá-los vulneráveis a ataques.


Estilo de Luta


Firebenders usam o seu chi como fonte para a sua dobra. Esta faceta de dobra de fogo é um nítido contraste com as outras artes de dobra,já que estas manipulam fontes já existentes do seu elemento, embora Firebenders também possam controlar e aumentar fogo nas proximidades.
Dobra de fogo usa barragens concentradas de fogo para surpreender os outros adversários antes um golpe fatal.

Chutes e socos giratórios geram diversas formas de ataques ofensivos. Esta estratégia é provavelmente o que faz com que dobra de fogo seja sem dúvida a mais adequada para Pro-Bending que todas. Domar o fogo táticas e formas têm exigido pequena modificação para o uso em pró-flexão, a diferença mais notável na restrição ao uso de fluxos de fogo prolongados.
O movimento circular é também um elemento crucial para este dobra, pois parece fortalecer e aumentar as chamas do Firebender. De acordo com Iroh, o fogo é o elemento de poder.


Dobras relacionadas - Sub-dobras


~ Fogo Azul ~


Firebending - Dobra do Fogo 200px-Azula%27s_blue_flames


Para ter esta Sub-dobra o usuário terá de escolher a escolher na sua ficha no campo da dobra, não podendo ter dobra de fogo tradicional.

Somente Azula demonstrou a dobra de fogo azul. Embora não deva ser confundida com um raio, o fogo azul também parece possuir uma força física, mantendo todas as características da dobra de fogo habitual. Uma vez aprendida esta habilidade o dobrador não poderá mais dobrar fogo normal.




~ Sopro de Fogo ~


Firebending - Dobra do Fogo Tumblr_m6pr3siCI71r6obgro2_r2_250


Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mediano na Dobra de Fogo.
O sopro de fogo envolve o usuário dobrar o fogo de sua boca, misturando o ar dos pulmões com a chama, criando uma ampla explosão, mais quente. Este tem sido exibido por vários indivíduos, incluindo Ozai, Iroh, Zuko, Azula, Aang, Mako e Korra. Com a sua vasta gama, abrangendo, a técnica permite protelando múltiplos oponentes e também é mostrado para ser capaz de aquecer instantaneamente o corpo, mesmo em condições frias. Ele também é útil para a ataques surpresa, uma vez que não necessita de movimentos de mão, sendo assim quase impossível de prever. O chá também pode servir como um catalisador para esta técnica, como mostrado por Iroh.


~ Combustão ~


Firebending - Dobra do Fogo Tumblr_n8lrgbrvIP1tzcrlco1_r1_250

Firebending - Dobra do Fogo Tumblr_n8lrgbrvIP1tzcrlco9_r1_250


Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mestre na Dobra de Fogo.

Uma habilidade empregada pelo Combustion Man e P'Li, que permite ao Firebender acender objetos com sua mente em vez dos métodos de domar o fogo tradicionais. Os usuários de combustão concentram a energia através de um terceiro olho tatuado em qualquer parte do corpo (o usuário escolhe) para projetar um raio de calor, que detona com muita força, produzindo explosões situadas, com uma grande dose de precisão.
Esta técnica é extremamente eficaz e muito destrutiva, podendo ser utilizada a curto e longo alcance; ela pode desintegrar completamente pedras do porte de uma colina e instantaneamente evaporar grandes massas de água com facilidade. Ela também pode ser empregada para queimar as coisas sem definir uma explosão, semelhante a uma lente de focagem luz solar.
No entanto, a técnica tem potencial para ser para o usuário pois devido à sua inicial falta de controle sobre a capacidade recém-descoberta em sua juventude, Combustion Man explodiu um dos seus braços e uma das suas pernas. A fraqueza desta técnica é que se o terceiro olho for atingido seja pelo que for, o usuário ficará atordoado por um (1) post e no seguinte é incapaz de usar Combustão, pois se usar não conseguirá controlar o seu alcance completamente, explodindo assim perto do seu corpo e dando-lhe vários danos.




~ Controle de Calor ~


Firebending - Dobra do Fogo 200px-Heat_absorption


Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mediano na Dobra de Fogo.

Certos Firebenders parecem ter a capacidade para controlar o calor. Usando esta técnica, Firebenders pode aquecer uma vasta variedade de líquidos, como a água ou um chá, o metal a temperaturas altíssimas, ou derreter o gelo. Também foi mostrada a habilidade de Direção de Calor pelo Senhor do Fogo Sozin. Redirecionamento de calor permite a absorção de calor por parte do usuário, absorvendo-o por um mebro, passando-o através do corpo e expulsando-o por outro membro. Ela foi usado para resfriar a lava durante a erupção que destruiu a ilha de Roku.


~ Dobra de Raios (Lightningbending) ~


Firebending - Dobra do Fogo Tumblr_lr4yiisgnR1qdrxxho1_500


Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mediano na Dobra de Fogo.

Certos Firebenders poderosos são capazes de gerar e manipular o elemento relâmpago, separando as energias yin e yang. Relâmpago, também conhecido como "o fogo a sangue frio", é considerada a mais poderosa técnica de dobra de fogo, e seu uso estava disponível apenas para um seleto poucos prodígios. No entanto, 70 anos depois, a arte evoluiu para uma habilidade bem popular, sendo conhecida por um número suficiente de pessoas para fazer um trabalho de geração de raios decentemente remunerados em uma Central Elétrica de Republic City.
Alguns Firebenders experientes são capazes de gerar um raio, porque eles não possuem a paz interior. Se um Firebender que abriga agitação interna tenta gerar um raio, ele só poderia causar uma explosão em miniatura.

A Geração de Raios: A Capacidade de gerar e direcionar raios. Ela exige a paz de espírito e uma completa ausência de emoção.

Redirecionamento de Raios: Depois de observar as técnicas de redirecionamento de dobra d'água, Iroh desenvolveu uma técnica para redirecionar o curso da queda de raios, absorvendo-o através de um braço, guiando-o através do estômago, e expulsando-o pelo outro braço, semelhante ao redirecionamento de calor.

Hiroshi Nawagaki

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos