Avatar Final RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Waterbending - Dobra da Água

Ir para baixo

Waterbending - Dobra da Água Empty Waterbending - Dobra da Água

Mensagem por Hiroshi Nawagaki Seg Jul 28, 2014 11:38 pm

Waterbending - Dobra da Água Tumblr_n6ikegic301rbct6qo4_r1_500

Waterbending - Dobra da Água



Waterbending, uma das quatro artes de dobra elementar, é a capacidade de controlar a água em todas as suax formas. Este tipo de dobra é utilizada pelas pessoas da Tribo da Água, que são divididas em regiões Norte e Sul, pelas menos conhecidas Tribos do Pântano Nebuloso, bem como pelas pessoas de Republic City, tendo cada região o seu próprio estilo de dobra única.
A água é o elemento da mudança. A lua é a fonte de poder da Dobra de Água, e os Waterbenders originais aprenderam a dobrar a água observando como a lua empurrava e puxava as marés. Os habitantes  das Tribos da Água são as únicas pessoas que não aprenderam a  dobrar com um animal, embora os Espíritos da Lua e do Oceano tenham tomado a forma de peixes koi no mundo mortal.


Vantagens: Waterbenders são capazes de extrair água das plantas em último caso, matando as plantas,condensar o vapor de água a partir do ar, se a humidade assim o permitir e controlar a água nas suas três diferentes formas (Sólida, Líquida e Gasosa), assim como controlar a neve. Os Waterbenders também têm a vantagem de se poder curar, diferente de todas as restantes dobras.

Fraquezas:  Um Waterbender ganha uma vantagem ou uma desvantagem significativa sobre outros dobradores, dependendo da quantidade de água nas redondezas. Os inimigos são capazes de tirar proveito disso, levando-os longe de fontes de água. Como resultado, os dominadores de água quem viajam muitas vezes carregam uma bolsa de pele com água, que anda sempre consigo. Outro ponto fraco é a sua dependência da Lua. Apesar dos Waterbenders ganharem poder com a noite devido à lua (com dobra d'água em seu apogeu durante as luas cheias), a ausência da Lua durante um eclipse lunar resulta em uma perda completa da sua dobra.



Estilo de Luta



A força da Dobra da Água é a sua grande versatilidade. Ao invés de apoiar num conjunto separado de métodos ofensivos, esta dbora emprega técnicas de defesa que podem ser transformados em ataques. Em vez de simplesmente desviar de um ataque, as manobras defensivas do Waterbender focam-se no controle, conseguido através de virar própria força do oponente contra eles, em vez de prejudicar diretamente o adversário. Os Waterbenders são capazes de moldar a densidade da água, podendo deixá-la tão densa que é capaz de segurar outra pessoa ou sustentar algum peso.



Dobras relacionadas - Sub-dobras



~ Manipulação de Nuvens ~



Waterbending - Dobra da Água 250px-Storm_clouds



Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mediano na Dobra da Água e fazer um treino de duas páginas palavras com um Airbender, narrando como controlou e descobriu esta técnica. Esta técnica só poderá ser executada caso um Airbender tenha feito o treino e trabalhe em conjunto com o Waterbender.

Ao trabalhar em conjunto, um Waterbender e um Airbender podem facilmente manipular nuvens, pois estas são feitas de ar e água,. Em um exemplo particular esta habilidade serve para ocultar a localização dos dobradores.




~ Plantbending (Dobra de Plantas) ~



Waterbending - Dobra da Água Tumblr_mat92lSCVV1rfr4i6o1_500



Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mestre na Dobra da Água.

Um Waterbender talentoso pode manipular a vida das plantas. A dobra de plantas permitiu aos membros do pântano controlar e manipular todas as formas de vida vegetal das vinhas e raízes altamente saturadas de água encontradas dentro das terras pantanosas, como algas do fundo do oceano. (eles podem até mesmo rapidamente compactar e substituir a massa vegetal das plantas que eles dobram, pois os tecidos celulares de uma planta são mais versáteis do que os tecidos de células de um animal, também explicando porque bloodbending só pode ser alcançado nas noites de lua cheia)


~ Cura ~



Waterbending - Dobra da Água Tumblr_m3cvkrggil1r6f4rx




Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mestre na Dobra da Água.

Waterbenders podem usar uma sub-dobra única, a Cura, que dá-lhes a capacidade de curar ferimentos, redirecionando os caminhos de energia, ou chi, por todo o corpo, utilizando a água como um catalisador. Waterbenders podem usar suas habilidades para curar cercando uma pessoa doente ou ferida com água, que brilha durante o processo. Quando infundido com conhecimento espiritual, uma variação desta técnica pode ser usada para acalmar os espíritos furiosos, como demonstrado por Unalaq. O uso de cura era geralmente ensinados a dominadores de água do sexo feminino da água do norte da Tribo, que não foram autorizados a estudar formas de combate de dobra d'água antes do final da Guerra dos Cem anos. Katara era conhecida por ser a melhor curandeira no mundo. Com a ajuda da água do Espírito Oásis, ela foi capaz de curar Aang e ressuscitá-lo.



~ Bloodbending (Dobra de Sangue) ~



Waterbending - Dobra da Água Tumblr_m77h2x5v2n1qm6bu4o2_500



Para aprender esta técnica o usuário terá de ter o rank Mestre na Dobra da Água.

Bloodbending é uma aplicação bastante sinistra do princípio de que a água está presente em todos os organismos vivos, tornando-os assim próprios objetos dobráveis​​. Por definição, bloodbending é uma técnica que permite que um Waterbending imponha a sua vontade a um organismo. Inicialmente, pensava-se que bloodbending só poderia ser feito durante a lua cheia, onde dominadores de água estão no seu mais poderoso auge. No entanto, foi comprovado que o domínio completo de bloodbending não exigiria uma lua cheia para a prática a capacidade, quando Yakone, e mais tarde os seus filhos, Noatak e Tarrlok, empregaram a técnica sem a ajuda da lua cheia.
A técnica foi inventada por Hama durante o seu tempo como prisioneira da Nação do Fogo após os ataques à Tribo da Água do Sul. Ela percebeu que os seres vivos, animais e seres humanos incluídos, contêm grandes quantidades de água, e, portanto, podiam ser dobrados. Ela inicialmente aplicou esta dobra aos ratos-elefante antes de usá-la para controlar os homens que guardavam a prisão.
A técnica foi proibida após a Guerra dos Cem Anos, com Katara liderando o movimento para que seja declarada ilegal.

No fórum só poderão haver três (3) usuários de Bloodbending, ou seja Bloodbenders. Esta dobra só poderá ser utilizada à noite, podendo controlar até duas pessoas ao mesmo tempo. Caso o usuário seja atingido durante o controle de seres vivos, a dobra parará e terá de ser recomeçada.




Hiroshi Nawagaki

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos